Texto: Kayomi Suzuki | Fotos: Sony Music Japan

 

Seis da manhã e já haviam fãs por toda região do YOYOGI National Gymnasium. O aniversário de 15 anos do the GazettE trouxe 13.000 fãs de todo o Japão – e do mundo – para Tokyo no dia 10 de março.

Logo cedo pessoas de todas as idades e lugares se encontravam para comprar os goods da RAD MARKET, criação do vocalista RUKI, e beber e comer as refeições temáticas da banda com cheiro e sabor de Sakura. Outra atividade também presente no local, eram os painéis para que os fãs pudessem tirar foto com seu membro favorito, o ticket memorial para membros do fã clube HERESY, possibilidade de comprar o mais novo álbum BALLAD BEST TRACES vol.2 e muito mais! Todos estavam agitados até o momento que as portas foram abertas e finalmente todos puderam entrar.

Uma enquete sobre que música os fãs gostariam de ouvir foi colocada na internet e todos votaram na esperança de que suas músicas favoritas, de anos atrás, pudesse ser tocada. Porém um show simples não é coisa do the GazettE! Com uma abertura espetacular, de chocar qualquer fã, com pétalas de sakura caindo do teto, tambores rugindo e bandeiras surgindo no palco, a banda surgiu no alto do palco por uma plataforma. Os cinco ali, reunidos e aclamados pelos fãs ansiosos que esgotaram o hall naquele dia.

O choque foi ainda maior, os gritos ainda mais altos, quando 貴方ノ為ノ此ノ命 (Anata no Tame no Kono Inochi) abriu o show! RUKI, REITA, AOI, URUHA e KAI pareciam e lembravam tanto eles mesmos a quinze anos atrás que poderíamos dizer que é como se a alma passada dos membros estivessem presentes no palco! Sucessos como 舐~zetsu~, 十四歳のナイフ (Juuyon Sai no Knife) e センチメンタルな鬼ごっこ (Sentimental na Onigokko) deixaram os fãs tão empolgados que alguns até mesmo arriscavam um pequeno mosh entre as cadeiras com seus amigos! Mas foi quando RUKI cantou alto “SAKURA! SAKURA!” que todos gritaram animados! Em Back drop Junkie [nancy] os membros animados andaram de um lado ao outro no palco, fãs fazendo headbang sem medo algum enquanto os integrantes prolongavam a música, querendo que a platéia agitasse ainda mais.

A nostalgia era imensa e todos estavam animados, e mais gritos preencheram o local no segundo que AOI começou a introdução de “Sugar Pain”, uma surpresa que qualquer fã do the GazettE adoraria ver e ouvir. Sem parar de surpreender seus fãs, o começo de 蜷局 (Toguro) fez com que todos ficassem chocados pois ninguém esperava que músicas como essas fossem surgir! E ainda sim vieram muitas outras: 飼育れた春、変われぬ春 (Kawareta Haru, Kawarenu Haru), Last Bouquet e CASSIS! RUKI veio com sua guitarra e fez todos os fãs gritarem de emoção. A mais nova música, que foi regravada para o BALLAD BEST, estava ali em sua nova forma e ninguém parecia desapontado com a mudança na letra e nos acordes mudados, o que não aconteceu apenas nesta música, mas sim em todas!

ザクロ型の憂鬱 (Zakurogata no Yuutsu) trouxe novos gritos de empolgação, fazendo o público deixar toda aquela calma de lado e voltar a fazer headbang. COCKROACH, tão clássica, já logo tirou todos do chão junto de REITA e URUHA que insistiam em ir para os lados interagir com seus fãs, chamando por eles e pedindo mais energia! Mas foi ワイフ (Wife) que deu início a tão famosa hora do “quebra pescoço”, apelido carinhoso que demos a essa sequência onde os fãs não tem descanso em seus headbang! AOI, URUHA, REITA e KAI gritavam junto de RUKI no refrão enquanto seus fãs pareciam não se importar com seus pescoços! A única visão que se tinha de todo o Yoyogi era de cabelos voando para todo lado, fãs em sincronia indo para frente e para trás ao comando da banda! Uma cena incrível que parecia ficar mais intensa ainda com a chegada das tão famosa frase de RUKI. “I am….” e que todos responderam juntos. RUDER! THE $OCIAL RIOT MACHINE$ veio para acabar com tudo, mas não era o bastante.

Tinha que ter mais um momento clássico antes dos membros deixarem o palco. Por isso DOGEZA TIME! 関東土下座組合 (Kantou Dougeza Kumiai) encerrou a primeira parte do show e era incrível como todos se juntaram, ajoelharam e mostravam que ainda tinham energia sobrando! Nem mesmo ao fim da música os fãs pararam, os gritos por um encore logo preencheram o hall que ainda estava envolvido naquela viagem no tempo.

As músicas eram uma surpresa incrível para todos, mas foi URUHA com o moletom branco da RAD MARKET e suas pernas de fora que fizeram as fãs gritaram em empolgação quando todos voltaram ao palco para o momento de glória de KAI. Palavras de agradecimento se juntaram do famoso “KAKATTEKOI!” do baterista que deixa qualquer um arrepiado! 泥だらけの青春 (Doro Darake no Seishun) trouxe a animação mais uma vez, especialmente quando RUKI decidiu que erguer o casaco de URUHA era uma boa ideia, mostrando aos fãs que o guitarrista estava de shorts! AOI também arriscou dançar durante a música, mas logo pareceu tímido ao rir e dar as costas para tocar sua guitarra! REITA e seu solo de baixo foi recebido com gritos dos fãs, o que aumentava ainda mais a energia de todos. Um momento nostálgico para qualquer fã da banda, que não cansava de surpreender todos. 赤いワンピース (Akai One Piece) veio para que os integrantes pudessem correr por todo o palco, interagindo, brincando e se divertindo com seus fãs!

RUKI logo mostrou aos fãs que ele mesmo lembrava de suas coreografias no palco, já que 春ニ散リケリ、身ハ枯レルデゴザイマス (Haru ni Chirikeri, Mi wa Kareru de Gozaimasu) foi iniciada com os típicos movimentos do vocalista agitado no palco! BEST FRIENDS então trouxe aquela sensação de união que todos sentem. Cada fã, cada membro da banda, todos pareciam felizes juntos ao cantarem com RUKI, que logo chamou uma das últimas músicas da noite. LINDA〜candydive pinky heaven〜.

A noite infelizmente estava chegando ao fim, os fãs insistiam em mais um encore e ele veio da melhor forma possível. SKY PAPER para o alto, sakuras caindo do teto novamente e 未成年 (Miseinen) encerrou um show incrível de quinze anos. Um show que marcou o começo da primavera para os fãs e que chocou todos presentes desde sua introdução até o último acorde. Foi como se todos tivessem sido levados de volta no tempo para assistirem ao the GazettE de quinze anos atrás.

Os membros, obviamente, falaram seus sentimentos e agradecimentos para aquela noite.

 

URUHA Bom trabalho! Realmente, o caminho até agora foi mesmo longo, a ponto de eu pensar que não é demais o AOI chorar alto desse jeito. Obrigado por essa cena agradável.” 

KAI É né… Hm… Então… Nós ficamos realmente empolgados desde o momento em que fizemos este anúncio, há a página da Era que se chamava Dai Nippon Itan Geisha que se fundiu com o nosso agora e isso foi algo que conseguimos sentir fortemente. Como o RUKI disse agora a pouco, eu também acho que essa conexão só foi possível graças a vocês, e porque sem vocês nós também não estaríamos aqui, não existe palavra melhor para descrevê-los além de nosso sexto membro. Por isso pretendemos continuar protegendo o the GazettE!!! Obrigado!”


AOI Eu não estou chorando!!! Eu realmente amo esses caras…  Existem eles, e existem vocês… É mesmo uma felicidade, é isso que eu estava pensando.  Conto com vocês daqui pra frente também! E… eu não chorei!”


REITA Realmente… é… ele estava chorando, e continuou Não dá não… Hoje eu não consigo falar… Só uma coisa, é… Muito obrigado! respira fundo Bom trabalho!!!”

RUKI “Ahh, o coração da gente deu até um aperto de emoção, né Rei-chan?” ele riu Você já estava meio estranho desde um tempo atrás. Bem, eu acho que tinha algo que cada um de nós cinco gostaria de dizer… Não vai dar? disse se referindo ao REITA Esses caras são mesmo umas gracinhas, não são?  E é assim que é o the GazettE… Apesar de hoje provavelmente haver pessoas que vieram pela primeira vez, essas são as músicas que nós costumávamos tocar, e depois disso existem as músicas que nós tocamos até agora. Já são 15 anos… E ainda haverão outros 15 anos pela frente, então venham com a gente! Até mais Yoyogi! Eu amo vocês!!!”

E por fim, RUKI, pediu que todos juntassem suas mãos e levantassem para cima. Até mesmo a área de convidados foi chamada para se juntar ao pulo final dos membros. O palco logo foi coberto por um pano preto, as luzes se apagaram e uma mensagem de agradecimento a todos trouxe palmas, mas foi o trailer do BURST INTO A BLAZE 3 que fez os fãs gritarem de animação!

Sim, após 9 anos, o BURST INTO A BLAZE vai voltar e acontecer no dia 19 de agosto no FUJI Q HIGHLAND! Vai ser o verão mais quente de todos e você não pode ficar de fora dessa!

 
 

SETLIST

01. 貴女ノ為ノ此ノ命。(Anata no Tame no Kono Inochi)
02. 舐~zetsu~
03.十四歳のナイフ (Juuyon Sai no Knife)
04. センチメンタル鬼ごっこ (Sentimental na Onigokko)
05. Back drop Junkie [nancy]
06. Sugar Pain
07. 蜷局 (Toguro)
08. 飼育れた春、変われぬ春 (Kawareta Haru, Kawarenu Haru)
09. Last Bouquet
10. Cassis
11. ザクロ型の憂鬱 (Zakurogata no Yuutsu)
12. COCKROACH
13. ワイフ (Wife)
14. Ruder
15. THE $OCIAL RIOT MACHINE$
16. 関東土下座組合 (Kantou Dougeza Kumiai)

ENCORE
EN1. 泥だらけの青春 (Doro Darake no Seishun)
EN2. 赤いワンピース (Akai One Piece)
EN3. 春ニ散リケリ、身ハ枯レルデゴザイマス(Haru ni Chirikeri, Mi wa Kareru de Gozaimasu)
EN4. ☆BEST FRIENDS☆
EN5. LINDA~candydive Pinky heaven~
W.EN 未成年 (Miseinen)

O BALLAD BEST – Traces Vol. 2, bem como o WORLD TOUR16 DOCUMENTARY DOGMATIC -TROIS- estão disponíveis para serem baixados na loja do iTunes. Clique nas imagens para ser redirecionado para o link de compra.

Mais informações, visite
http://the-gazette.com

Clique nas imagens para ampliar

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de encontrar esse show na web XD seria muito bom ainda mais para nós do outro lado do mundo, infelizmente creio que esse show não foi gravado pela STAFF ;-;

    • Oi, Mateus!
      Pessoas que estiveram no show disseram que haviam bastante câmeras filmando, mas não sabemos se eles vão lançar dvd ou não. Vamos torcer para que sim!

    • Foi tudo incrível, né? O the GazettE sempre tem uma produção espetacular para os shows e uma presença de palco maravilhosa!
      A gente fica feliz por você ter gostado do report!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui