Texto: Kayomi Suzuki | Fotos: Sony Music Japan

 

Outubro significa Halloween! E para algumas bandas, o se transforma em lives especiais com o tema de Halloween. Os fãs sempre amam isso. O the GazettE nunca tinha tentado isso antes então, porque não esse ano? Foi isso o que aconteceu no dia 28 de outubro no Zepp Tokyo.

Muitos fãs seguiram até Tóquio para essa noite especial com sua banda preferida. Mesmo com o tempo frio e chuvoso, os fãs da banda não ficaram com medo de irem fantasiados! Cosplayers, zumbis, policiais, tudo o que você puder imaginar podiam ser vistos andando, tirando fotos e se divertindo enquanto esperavam ansiosamente pelo show. Logo, o Zepp Tokyo estava lotado de fãs animados. Ninguém sabia o que esperar, como os membros estariam, a única coisa que sabiam era que a banda estava chamando a si mesma de “CREEPY DEAD PUPPETS”[assustadores fantoches mortos].

Uma enorme cortina vermelha estava cobrindo o palco, mas de repente um Coringa apareceu. Quem era? Um staff que veio falar sobre as regras que devem ser seguidas durante o show e, claro, os fãs riram porque até mesmo a equipe estava no espírito do Halloween! E a casa de show também, com um começo em completo escuro, as luzes de emergência piscando, uma música arrepiante e então podia-se ouvir em uma voz realmente assustadora a frase “You Beast Inside”. A voz estava longe e com eco, os fãs já haviam começado a gritar, eles sabiam de onde aquela voz vinha e com uma grande surpresa, o palco foi revelado quando INSIDE BEAST começou a tocar. Palmas e gritos, os fãs finalmente puderam ver AOI, RUKI, REITA, URUHA e KAI com suas fantasias. Roupas, maquiagem, a bateria com teias de aranha, até mesmo o palco foi decorado com uma parede de pedras e janelas para dar um ar mais sombrio. De qualquer forma, os fãs do the GazettE não estavam com medo de nada, com ou sem fantasias, todos pulavam animados e MY DEVIL ON THE BED veio para dar inicio àquela festa.

RUKI não desapontou os fãs, pois logo ele pegou a sua bengala e começou a andar pelo palco, provocando os fãs enquanto cantava e dançava, até mesmo fazendo alguns movimentos sensuais, que deixaram todos ainda mais animados. Palmas podiam ser ouvidas por todo o Zepp Tokyo e VENOMOUS SPIDER’S WEB começou. Os outros membros vieram para a frente e andaram pelo palco, todos parecendo muito animados enquanto provocavam os fãs, pedindo ainda mais deles. RED e GABRIEL ON THE GALLOWS vieram e a multidão também não desapontou a banda, cantando junto e dando o seu melhor para fazer a festa ser ainda melhor.


GANGES NI AKAI BARA veio com uma grande aclamação do público, que não ouvia essa música já a algum tempo. Chamas tomaram o palco mas sumiram assim que a guitarra de Aoi começou a ser ouvida e todo mundo soube o que o que aquilo significava: BURIAL APPLICANT! Outra música que foi recebida com entusiasmo e headbangs pelos fãs agitados, que tiveram uma pausa breve quando DISTRESS AND COMA começou. Com uma pequena modificação na introdução, iluminação verde, um lustre imenso se acendeu no palco, tudo isso junto com a música deu a todos um sentimento profundo naquela noite. Mas a festa não pode parar. 13STAIRS[-]1 veio para fazer todos quebrarem seus pescoços. AOI, REITA, KAI e URUHA não estavam com medo de fazer headbang com os fãs enquanto RUKI cantava com uma voz extremamente sombria e gritos incríveis. A platéia inteira foi comandada por RUKI, que pedia por mais headbangs e os eles deram uma demonstração do que os fãs do the GazettE são capazes de fazer. Cabelos voavam por todos os lados, ninguém parou, ne mesmo quem estava no segundo andar.

O Zepp Tokyo inteiro estava transformando aquela festa de Halloween em uma Rock Halloween Party! HEDORO, VERMIN, HESITATING MEANS DEATH, com uma sequência matadora exigia ainda mais dos fãs, até os membros estavam extremamente animados se mexendo junto com toda a platéia, e aquilo era uma visão incrível. RUKI deixou os fãs cantarem o “Ooh Ooh” de HESITATING MEANS DEATH, REITA estava mostrando a língua, AOI estava fazendo headbang sem se importar com mais nada, URUHA provocava os fãs todas as vezes que ele ia para a frente e o KAI estava dando toda sua energia na bateria. É claro que os fãs deram mais energia para o the GazettE e com gritos a pedido de RUKI, UGLY começou, e aquele momento deu a todos um arrepio na espinha. E de novo, todos foram transportados de volta para o PV com toda a energia que pairava na casa de show. HEADACHEMAN chegou para fazer a multidão se transformar numa bagunça, pulando, se jogando uns contra os outros, fazendo headbang com uma energia incrível que se seguiu até os famosos “UNTIL DIE!” e “BREAK! BREAK! BREAK!” e todos soubemos que ATTITUDE estava vindo. Era possível ouvir RUKI pedindo ainda mais dos fãs, e até REITA e AOI faziam o mesmo porque todos tinham se transformado em um só e com LINDA~candydive Pinky heaven~ aquele lugar se transformou em uma loucura de palmas e bagunça.

Os membros deixaram o palco bem cansados, mas os fãs queriam mais e logo os pedidos por um encore começaram. Aquela noite não podia terminar ainda, uma coisa ainda estava faltando. KAI voltou sozinho para o palco, conversou sobre o primeiro evento de Halloween deles e como ele se sentia, dizendo que estava se divertindo e sua voz ecoou por toda a casa de show. AKAI ONE PIECE começou com a intro da bateria mas… ninguém veio. KAI estava confuso, olhou para os dois lados e segurou a introdução por mais tempo. Nada. O que estava acontecendo? Quando a bateria parou, a banda entrou com sorrisos nos rostos dizendo que era a hora do aniversário! Dia 28 de Outubro foi o aniversário do KAI! O staff Coringa entrou quando RUKI gritou “SHU CREAM!” e cinco pequenos bolinhos de creme foram trazidos, mas não eram bolinhos normais e sim recheados com wasabi!

 

 

KAI não sabia que todos os bolinhos estavam recheados com wasabi porque RUKI disse que era apenas um deles. Quando o baterista escolheu um e mordeu… WASABI! Todos riram; até os membros e RUKI, usando uma risada diabólica, disse a verdade pra ele. O bolo de verdade foi trazido para o palco enquanto os fãs cantavam Parabéns para o líder. Foi um momento realmente divertido e especial para todos os fãs naquela noite de Halloween. AKAI ONE PIECE finalmente começou e toda a energia estava de volta. Membros andando por todo o palco, fãs gritando e cantando, Psychedelic Heroine veio em seguida e aquela noite estava repleta de surpresas. Todos os fãs foram ao delírio quando RUKI pegou seu megafone vermelho e gritou “ARE YOU READY?”. Todos extremamente animados pularam quando SILLY GOD DISCO, do famoso álbum NIL, começou. AOI, REITA, URUHA e KAI estavam balançando de um lado para o outro com as mãos dos fãs e aquele momento trouxe apenas um único sentimento dentro de todos: felicidade.

Hyena e TOMORROW NEVER DIES deu um final àquela noite maravilhosa junto dos gritos dos fãs. RUKI não queria que tudo terminasse, ninguém queria, mas quando eles voltaram para o palco para o segundo encore com KANTOU DOUGEZA KUMIAI, todos souberam que seria a última música. Os fãs e os membros do the GazettE deram toda sua energia uma última vez naquela noite incrível.

O primeiro show de Halloween do the GazettE foi um grande sucesso e os fãs estão ansiosos para o próximo, uma vez que como a apresentação foi limitada para membros do fã clube HERESY, muitos não puderam comparecer. Talvez tenhamos sorte no próximo ano e poderemos ver os “CREEPY DEAD PUPPETS” de novo. Por que não?

Vocês ainda podem assistir ao Aniversário de 15 anos do the GazettE no YOYOGI GYMNASIUM no dia 10 de Março de 2017. Não perca a chance de fazer parte desse show incrível. Então corre e compre seus ingressos!

Para mais informações, visite o site da banda
the-gazette.com

 

SETLIST

SE
1. INSIDE BEAST
2. MY DEVIL ON THE BED
3. VENOMOUS SPIDER’S WEB
4. RED
5. GABRIEL ON THE GALLOWS
6. GANGES NI AKAI BARA
7. BURIAL APPLICANT
8. DISTRESS AND COMA
9 13STAIRS[-]1
10. HEDORO
11. VERMIN
12. HESITATING MEANS DEATH
13. UGLY
14. HEADACHE MAN
15. ATTITUDE
16. LINDA ~candydive Pinky heaven~

EN1. AKAI ONE PIECE
EN2. Psychedelic Heroine
EN3. SILLY GOD DISCO
EN4. Hyena
EN5. TOMORROW NEVER DIES
W.EN KANTOU DOUGEZA KUMIAI

 

Clique nas imagens para visualizar

2 COMENTÁRIOS

    • Seria legal, né? É uma pena que esses lives especiais geralmente não tenham gravação de dvd.
      Mas a gente fica feliz que você tenha gostado do live report! Nós vamos escrever mais sobre o the GazettE em breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui