Texto: Kayomi Suzuki – Fotos: Sony Music Japan

 

O Makuhari Messe já foi palco de muitos momentos importantes para muitas bandas. Para o the GazettE não é diferente. No live DECADE, a banda levou seus fãs até Chiba, no Makuhari Messe, para seu aniversário de 10 anos e agora os fãs foram reunidos lá novamente para o GRAND FINALE DOGMA-ANOTHER FATE-, ou mais conhecido entre os fãs, [FREE LIVE]. Um show que marca o fim de uma era que inclui 1 album, 2 singles, 3 tours nacionais pelo Japão, 1 Final e, ainda por cima, 1 turnê mundial que passou por diversos países como EUA, Brasil, França, México e outros. Muita coisa? É, foi um ano cheio para os membros do the GazettE que estavam ansiosos para o show daquela noite.

Mas espera, porque FREE LIVE? Bem, as únicas pessoas que possuiam ingressos para esse live foram as que trocaram seus tickets dourados na FINAL do Ginásio YOYOGI e preencheram um formulário de inscrição online. Onde estava o ticket dourado? Ai que entra a criatividade da banda. O ticket dourado podia ser encontrado apenas dentro da EDIÇÃO ESPECIAL DELUXE do álbum DOGMA.

Fãs ansiosos aguardavam desde cedo na fila para poder entrar, mas não para o show e sim para adquirir os goods produzidos pela banda. A tão conhecida RAD MARKET com seus designs que deixam qualquer fã a delírios. Camisetas, capa de celular, pulseira e até mesmo um tênis estava disponível para venda, e óbvio que os itens esgotaram num piscar de olhos. Terminada as vendas, em toda região do Makuhari Messe só se via os fãs do The Gazette “uniformizados”, de preto, estilosos e obviamente ansiosos para o show daquela noite. Ansiedade e expectativa que foram atendidas!

Um show incrível, como esperado do The Gazette, trouxe energia para os fãs desde o começo quando os membros entraram um a um até o momento que a tão conhecida melodia de DOGMA ecoou pelo Hall. Aquele clima obscuro envolvendo cada pessoa, o headbang, os gritos, tudo em um ritmo praticamente coordenado pelos membros da banda, especialmente por Ruki. Uma visão incrível que logo se tornava selvagem quando RAGE e DAWN fizeram todo o hall estremecer, assim como o grito dos fãs no segundo que Ruki chamou por seus fãs durante uma pequena pausa. Resgatando um pouco de seus antigos lançamentos, o DIVISION, GABRIEL ON THE GALLOWS e VENOMOUS SPIDER WEB vieram junto de gritos dos fãs que não pareciam cansados. Palmas, headbang, pulos, era tanta agitação que era impossível ficar parado e com CLEVER MONKEY logo em seguida sua única opção ali era: HEADBANG! Os membros da banda começavam a se mover, arriscando ir para frente, ou para os cantos, procurando agitar mais os fãs e trazendo o DOGMA mais uma vez, BIZARRE veio com aquela melodia diferente que carregava aquele show para algo obscuro mais uma vez. Com o Hall tingido de preto, DEUX e OMINOUS conseguiram carregar todos para aquela escuridão intensa que deixava claro que aquele era o GRAND FINALE de um longo projeto. Uma performance incrível com um globo espelhado, acordes fortes, uma bateria de fazer qualquer um tremer, sendo impossível desgrudar os olhos do palco. A calmaria não durou muito, THE SUICIDE CIRCUS veio para renovar as energias dos fãs, que aos gritos, cantavam parte da música e mostravam aos membros que não estavam cansados. INCUBUS e LUCY vieram com uma agitação sem igual, mas ATTITUDE era incrível demais. Os fãs que seguiam os membros naquela brincadeira de “UNTIL DIE!” e “BREAK! BREAK! BREAK!” era contagiante e logo todo o hall gritava conforme os comandos da banda.

Uma setlist forte e de provocar dor no pescoço de qualquer um, HEADACHE MAN veio para esgotar os fãs até seu limite! Mas fã do The Gazette não perde um bom Headbang e logo o Hall era tomado por cabelos voando, pequenos mosh indo de um lado para o outro. Uma diversão sem fim que foi seguida por UGLY que transformou aquele hall num videoclipe ao vivo, era incrível de se ver, e ouvir, os fãs aos gritos. Se você já viu o clipe de UGLY, um dos singles lançado durante o projeto DARK AGE, sabe muito bem do que estamos falando. Headbang, gritos, mãos pra cima. Bagunça, muita bagunça, que foi continuada quando BLEMISH fez com que todos saíssem do chão aos gritos de “SHAME! SHAME!” junto de Reita, Aoi e Uruha.

Um show incrível que era encerrado com o mais recente lançamento da banda, UNDYING. Mesmo com aquela melodia calma, de altos e baixos, os fãs não poupavam energia em segundo algum. Nem quando as luzes se ascenderam, os pedidos por um encore começavam sem muita força, mas logo ganhavam todo o hall e após alguns minutos os membros voltaram. Kai, o líder da banda, agradeceu por aquele show com palavras breves e todos esperavam aquele momento tão único, quando o grito do baterista tomou todo o hall. A agitação voltava e com INSIDE BEAST, AKAI ONE PIECE, FILTH IN THE BEAUTY, COCKROACH e TOMORROW NEVER DIES, os fãs não podiam ficam mais contentes com uma GRAND FINALE tão incrível. Indo para músicas de lançamentos antigos, lançamento recentes, músicas mais famosas conhecidas, mas faltava uma. Ah mas é claro, o The Gazette é super conhecido por seu famoso DOGEZA e com os pedidos dos fãs a banda voltou para seu ato final. KANTOU DOGEZA KUMIAI!

Uma noite, uma GRAND FINALE incrível, e com as palavras de agradecimento de cada membro ao final do show, a era DOGMA se encerra. Após uma longa caminhada o projeto DARK AGE tomou sua forma final e o que vem a seguir é um mistério para todos. Sabemos que no dia 10 de março de 2017 teremos o aniversário de 15 anos do the GazettE, que mais uma vez vai ao ginásio YOYOGI para celebrar esse momento. Um conceito voltado para o passado da banda só consegue deixar os fãs ainda mais empolgados, ansiosos e que com certeza irão fazer parte desse momento com o the GazettE.

Querem mais?
O the GazettE fará seu primeiro evento de HALLOWEEN esse ano no ZEPP TOKYO, chamado SPOOKY BOX. Lembrando que o evento é fechado para membros do fã clube e acontece no dia 28 de outubro.

Mais informações no site oficial da banda
http://the-gazette.com/

 

SETLIST

1. NIHIL
2. DOGMA
3. RAGE
4. DAWN
5. GABRIEL ON THE GALLOWS
6. VENOMOUS SPIDER’S WEB
7. CLEVER MONKEY
8. BIZARRE
9. DEUX
10. OMINOUS
11. THE SUICIDE CIRCUS
12. INCUBUS
13. LUCY
14. ATTITUDE
15. HEADACHEMAN
16. UGLY
17. BLEMISH
18. UNDYING
-ENCORE-
19. INSIDE BEAST
20. AKAI ONE PIECE
21. Filth in the beauty
22. COCKROACH
23. TOMORROW NEVER DIES
-2nd ENCORE-
24. KANTOU DOGEZA KUMIAI

 

Clique nas imagens para visualizar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui