Foi anunciado ontem que o líder e baterista da banda X Japan, Yoshiki, vai ser submetido uma cirurgia de emergência devido à condição de sua coluna vertebral.
As apresentações da banda e da carreira solo do artista para o mês de maio serão canceladas e as apresentações dos meses seguintes passarão por avaliação da equipe para saber se serão canceladas, reagendadas ou seguirão conforme agendado.

Leia abaixo o anúncio oficial feito pela equipe de gestão do Yoshiki.

Foi determinado por múltiplos médicos que o YOSHIKI do X JAPAN será submetido a uma cirurgia de emergência de substituição do disco cervical na terça-feira 16 de Maio em Los Angeles.

Como resultado do estilo intenso de tocar bateria do YOSHIKI e o impacto que isso causou em sua saúde física, ele foi diagnosticado com estenose foraminal cervical em Julho de 2009, quando foi submetido a uma laminectomia cervical e uma foraminotomia cervical.

Depois de sofrer com uma herniação de disco que piorou ao longo dos últimos seis meses, YOSHIKI experimentou sintomas incluindo dormência e paralisia severa da mão e braço direito, que desde então vem afetando suas performances musicais. Em consequência de ter recebido um exame completo por seus médicos tanto do Japão quanto dos EUA, YOSHIKI foi diagnosticado com estenose foraminal cervical (radiculopatia do braço esquerdo e herniação do disco intervertebral C5-C6). Após uma consulta minuciosa, YOSHIKI não tem outra escolha neste momento a não ser fazer a cirurgia.

YOSHIKI foi informado por um neurocirurgião no Japão que seu pescoço sofreu um dano tão severo que forçaria um jogador profissional de rugby se aposentar. Foi medicamente determinado que ele está chegando ao seu limite, tanto fisicamente, quanto mentalmente. A agenda intensa cobrou seu preço em seu sistema nervoso já danificado. Com apresentações no Visual Japan Summit Festival, Yoshiki Classical Special no Japão, Hong Kong, Carnegie Hall em Nova York e Wembley Arena em Londres, ele continuou a tocar ao redor do mundo com o X Japan e em sua carreira solo. Além de adotar uma agenda intensa de viagem para mais de 20 festival de filmes para promover o documentário WE ARE X, o que contribuiu para a condição de sua saúde.

“Eu tive o prazer de ver o Yoshiki, que tem uma herniação nos discos C5-6 com radiculopatia no braço esquerdo. Ele recebeu a recomendação de fazer a substituição por um disco cervical artificial”, explica o médico Neel Anand, o cirurgião ortopédico de coluna do YOSHIKI nos EUA.

O Dr. Tommy Tomizawa, completa “Foi decidido após avaliação que ele fará uma cirurgia de emergência uma vez que a condição atual de seu pescoço vai interferir não só em sua carreira como artista, mas também em seu dia a dia. Vendo os resultados da ressonância magnética e da tomografia computadorizada, o dano diagnosticado foi tão severo que é aparente que ele sentiu dor considerável enquanto estava se apresentando. Como essa seria a segunda vez que ele faria esse tipo de procedimento, nós eliminamos a opção de realizar uma foraminotomia cervical, uma operação na qual uma parte do osso é removido. Os sintomas do Yoshiki reapareceram no festival Visual Jappan Summit, que aconteceu em Outubro do ano passado no Japão. Na apresentação que ocorreu em Janeiro no Carnegie Hall em Nova York, ele já tinha perdido a sensação em sua mão esquerda. Os sintomas pioraram em Março seguidos da apresentação da Wembley Arena no Reino Unido, mas ele continuou gravando. Mesmo em sua condição naquele estado, Yoshiki afirmou que queria ver as coisas até o fim. No entanto, uma vez que os sintomas pioraram, os médicos determinaram que se a situação continuasse a piorar ele ultrapassaria o ponto onde uma cirurgia e a recuperação seriam viáveis.”

A operação está agendada para o dia 16 de Maio em um hospital em Los Angeles. Infelizmente, o cancelamento de toda as atividades marcadas para Maio não pôde ser evitado. Além disso, a X Japan World Tour 2017 de Julho, os shows do We Are X no Japão, Yoshiki Premium Dinner Show em Agosto e Setembro, bem como as datas que seriam anunciadas para a world tour de verão que começariam em Los Angeles, agora estão sendo reagendadas com a agência americana William Morris Endeavor.

Depois da operação do YOSHIKI, uma discussão sobre se vão cancelar, adiar ou continuar conforme agendado, será realizada entre os agentes, promotores e a gestão do artista.

Pedimos profundas desculpas pelo inconveniente que isso causou para os fãs e a todos envolvidos.

-GERÊNCIA

Leia a o anúncio original em
Yoshiki Site Oficial

2 COMENTÁRIOS

  1. Que a cirurgia seja um sucesso e que ele possa se recuperar com êxito.
    E que tenha mais juízo daqui pra frente pra não se forçar demais.

    Obrigada pela extensa tradução e detalhes, LJM team!

    • Nós também esperamos que tudo corra bem e que ele se recupere da melhor forma possível. Ele foi descuidado ao longo dos anos, né? Torcemos pra que ele se cuide melhor de agora em diante!

      E nós que agradecemos pelo comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui