Texto: Kayomi Suzuki | Foto: OHP Dizzy Sunfist

 

Indo para um caminho mais indie, Dizzy Sunfist, é uma banda que com certeza merece atenção de muitos fãs do gênero pop-punk/punk-rock.

A banda teve início em 99 no colegial com Ayapeta (あやぺた) no vocal e guitarra e Iyama (いやま) no vocal e baixo, lá em Osaka. Elas apenas faziam covers de bandas grandes como Hi-STANDART e ELLEGARDEN, mas foi em 2009 quando moAI se juntou ao Dizzy Sunfist, na bateria, que elas lançaram a primeira demo. Desde então elas vêm ganhando espaço no cenário musical do Japão, com turnês em casas de show pequenas onde conseguem reunir seus fãs.

Em 2015, Dizzy Sunfist, teve a chance de participar do DEAD POP FESTIVAL. Para quem não sabe, esse é um festival que reúne bandas de punk-rock e é organizado pela banda SiM. Já em 2016 elas lançaram o primeiro álbum Dizzy Beats, chegando a realizar p último show da turnê no Osaka BIGCAT!

Com músicas num estilo punk-rock, Ayapeta mostra que mulheres também podem fazer um trabalho incrível, seja tocando ou cantando, e que meninas no Japão não são todas meigas e fofas! Esse ano elas lançaram seu primeiro single “THE DREAM IS NOT DEAD”, e além da música ser incrível, o clipe é super legal, com um cenário bonito e ensolarado em uma pista de skate.

THE DREAM IS NOT DEAD já pode ser encontrado nas lojas junto do DVD “Dizzy Beats DX”, que foi gravado no Osaka BIGCAT. Dizzy Sunfist também toca este ano no SATANIC CARNIVAL, FREEDOM NAGOYA e MONSTER baSH! E se você vai estar no Japão nestes próximos meses, vale um pulinho em um dos shows da “THE DREAM IS NOT DEAD”TOUR 2017 que conta com convidados incríveis como THE BONEZ e ROTTENGRAFFTY!

 

Site oficial: www.dizzy-sunfist.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui