Hiiragi

Texto: Anália Lunas | Fotos: NB Press

 

No último dia 07 de julho, Do As Infinity  mostrou toda a força do pop/rock alternativo em uma animada apresentação no primeiro dia de Anime Friends 2017, que neste ano foi realizado no Transamérica Expo Center.

 

Desde que foi anunciado em fevereiro pela página do Anime Friends, os fãs de Do As Infinity começaram uma contagem regressiva para um dos shows mais esperados no mundo do Jpop e Jrock. A dupla estava mais do que confirmada em uma turnê pela América Latina, e claro, o Brasil estava incluído. 

 

Pontualmente às 19h30, a dupla formada por Tomiko Van e Ryo Owatari subiu ao palco e o público foi à loucura. Com uma bandana com a estampa da bandeira do Brasil do pulso, Tomiko, começou a noite com EDGE, música que faz parte do último álbum da dupla, Brand New Days, lançado em 2015.

Como a dupla é famosa por suas músicas serem aberturas e encerramentos em vários animes, Mysterious Magic, abertura do anime Fairy Tail não poderia ficar de fora. Tomiko, como sempre muito simpática trocou suas primeiras palavras com o público em português: “Estou muito feliz”, “Vamos fazer dessa noite a melhor! ”.

 

最後のGAME (Saigo no GAME) embala o público daquela noite animada, logo seguida ás luzes se abaixam e 楽園 (Rakuen) começou a tocar, levando o público a pularem a balançarem as mãos, envolvidos no solo de guitarra do Ryo. Dessa vez o MC foi de Ryo: Oi sou Ryo, primeira vez no Brasil. Tudo bem?”, disse arriscando em português divertindo o público. “I’m so thankful for your coming! ” (Eu estou muito agradecido que vocês vieram!), continuando seu discurso em inglês.

 

Bastou apenas Tomiko perguntar aos fãs “Do you know Inu Yasha?”, para o público gritar de alegria, então, 真実の詩 (Shinjitsu no Uta) é tocada deixando claro ser a música mais esperada e aclamada pelo público naquela noite. 柊 (Hiiragi) e 深い森(Fukai Mori) deram continuidade com a sequência de músicas mais antigas e clássicas de toda a carreira dos dois. Saindo um pouco da nostalgia, Do As Infinity apresenta sua nova música Alive, fazendo as pessoas gritarem e batem palmas muito animadas.

 

遠くまで (Tooku Made), アリアドネの糸 (Ariadne no Ito) e Spacial foram tocadas para o combo animado da noite, e 君がいない未来(Kimi Ga Inai Mirai)para matar mais um pouco da saudade. Para completar, 本日ハ晴天ナリ(honjitsu wa seien nari) encerra a maravilhosa apresentação da dupla que se apresentava pela primeira vez no Brasil.

 

Do As Infinity foi formada em 1999 e esteve no topo do ranking da Oricon diversas vezes com músicas como 深い森(Fukai Mori) e 遠くまで (Tooku Made), trilhas sonoras de Inu Yasha e Vampire Humter D respectivamente, resultado do sucesso entre os fãs de anime, e o dia 07 de Julho de 2017 ficará marcado para sempre nos corações de cada um.  Além do Brasil, a dupla passou pelo Chile, Argentina e México.

 

GALERIA
clique nas miniaturas para expandir

 

SETLIST

1. EDGE
2. 冒険者たち (Boukensha Tachi)
3. Mysterious Magic
4. 最後のGAME (Saigo no GAME)
5. 楽園 (Rakuen)
6. 真実の詩 Shinjitsu no Uta (
7. 柊 (Hiiragi)
8. 深い森 (Fukai Mori)
9. Alive
10. 遠くまで (Tooku made)
11.アリアドネの糸 (Ariadne no Ito)
12. Special
13.君がいない未来 (Kimi ga inai Mirai)
.
Encore: 本日ハ晴天ナリ (Honjitsu wa Seiten nari)

 

Yamato Music: http://yamatomusic.com.br/
Site Oficial Do As Infinity: http://www.d-a-i.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui