Texto: Raul Barroso | Foto: AKFG OHP

 

Após dois anos do primeiro show do Asian Kung Fu Generation – conhecido também como AJIKAN – aqui no Brasil, a banda de 4 membros desembarcou novamente em terras tupiniquins pela segunda vez para dois shows no palco do Anime Friends em São Paulo.

 

Tivemos a chance de presenciar o show que ocorreu no último dia do Anime Friends, dia 09 de Julho e tudo o que o pessoal ali presente queria era prestigiar o show do Ajikan.

Conforme as horas se passavam, a Arena Friends, o maior palco do evento, ia enchendo cada vez mais e, quando o Show foi anunciado pelos apresentadores, o local estava lotado de fãs eufóricos pela banda.

 

As primeiras notas de Kouya wo Aruke começaram a ser tocadas, este é o mais recente single da banda, e o público pulava e gritava aproveitando o momento.

 

Mesmo com timidez em cima dos palcos, os membros demonstravam alegria em estar ali, vendo todos cantarem suas músicas.

 

Em momentos de pausa entre uma música e outra, Takahiro Yamada, o vocalista e baixista, agradecia ao público em português com um “Obrigado”. Kensuke Kita e Masafumi Goto levavam o público a loucura com seus solos de guitarra enquanto Kiyoshi Ijichi sorria enquanto tocava a bateria.

 

O público por sua vez, cantou cada letra, suavam enquanto balançavam seus braços e pulavam, e muitos não contiveram as lágrimas quando “Solanin” começou.

 

Muitas músicas foram tocadas, como Re:Re:, Understand e Angou no Waltz  Lógico que não puderam deixar de fora também, músicas temas de animes como After Dark, de Bleach, Rewrite de Fullmetal Alchemist e a aclamada Haruka Kanata, tema de abertura de Naruto que encerrou o show dos caras.

 

SETLIST

 

1 – Kouya wo Aruke
2 – Blue Train
3 – After Dark
4 – Re: Re:
5 – N.G.S.
6 – Kimi to iu Hana
7 – Angou no Waltz
8 – Senseless
9 – 1, 2, 3, 4, 5, 6 Baby
10 – Understand
11 – Blood Circulator
12 – Rewrite
13 – Solanin
14 – Wonder Future
15 – Ima wo Ikite
16 – Haruka Kanata

 

http://www.asiankung-fu.com/
http://yamatomusic.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui