Texto: Kayomi Suzuki | Fotos: Meiko Kikuta

 

Nos dias 23 e 24 de Setembro a TOKYO GAME SHOW foi aberta ao público no MAKUHARI MESSE em TOKYO, onde reuniu diversos fãs de jogos em um só lugar. Um preço amigável e um ambiente incrível, o evento trouxe algumas novidades para o mundo dos games.

 

Estandes por todos os lados, pessoas e filas. Esse é apenas um pequeno resumo do que rola dentro da TGS. Muitos estandes tinham senhas de teste esgotadas pelas próximas 2 horas, ou seja, para testar algum jogo, você tinha que ter bastante paciência. Apesar da espera, a recompensa era incrível. Inclusive muitos distribuíram brindes para os jogadores que vinham experimentar seus jogos e ainda podiam dar sua opinião em uma enquete.

Nós tivemos o prazer de testar ‘hidden agenda’ e ‘detroit: become human’ no estande da Playstation. Ambos os jogos são incríveis, com uma temática e história envolvente. Porém ‘hidden agenda’ nos cativou com sua jogabilidade não tanto convencional. Usando um smartphone você controla as opções junto dos seus amigos para continuar desenvolvendo a história, e apenas um deles tem uma missão secreta e deve cumpri-la sem que ninguém o descubra. O raciocínio nos deixa empolgados e a história que se passa na tela nos envolve, porém o jogo ainda não tem data de lançamento e só podemos aguardar ansiosos por mais novidades.

 

Outros estandes também chamavam bastante atenção com partidas ao vivo, cosplayers, cenários. Inclusive BIOHAZARD 7 (mais conhecido no exterior como Resident Evil) não contava com um teste de game e sim um teste de air gun! Com réplicas das armas usadas pelos personagens da franquia BIOHAZARD, você podia entrar num estande de tiro e brincar com as armas de pressão que são praticamente reais. Além de tudo você podia fazer pose com a mais nova arma de Chris em NOT A HERO, e meus amigos que arma pesada. Lembrando que a DLC está programada para dezembro e é uma continuação do jogo BIOHAZARD 7.

 

PSYCHO BREAK 2, (“The Evil Within” no exterior), será lançado no dia 13 de outubro, foi um dos destaques no quesito propaganda. Afinal logo de cara antes mesmo de chegar na entrada da TGS, o anúncio gigante do game estava ali, chamando pelos fãs. Entretanto todos tiveram que procurar um pouquinho pela área de teste de “Psycho Break 2”, escondido na parte de trás do estande da SQUARE ENIX.

 

SQUARE ENIX também marcou presença forte, com um estande exclusivo para FINAL FANTASY XV, com cosplayers e uma área para fotos de deixar qualquer fã empolgado. Já o FINAL FANTASY XIV reunia seus fãs mais ao canto com seu desafio de PVP, cosplayers e inclusive ninguém mais que Toshio Murouchi estava ali, disponível para fotos e autógrafos com toda sua simpatia.  

 

A TGS também contava com uma área bem extensa para jogos de celulares, que são muito famosos no Japão, e os estandes coloridos e recheados de cosplayers eram um prato cheio para os fotógrafos e fãs dos games, muito deles sendo apenas lançados em território japonês.

 

BANDAI, CAPCOM, SEGA, KONAMI, todos marcaram presença no evento, alguns de modo mais discreto, outros com estandes gigantescos e chamativos. Área de E-SPORTS com campeonato de Street Fighter e Counter Strike, TWITCH para você fazer sua transmissão ao vivo do evento, DXRACER com suas cadeiras sensacionais que são sonho de consumo de muitos e muito mais. O evento era aberto para todos os gostos, até mesmo contando com uma área para família caso você não queira que seu filho veja conteúdo mais sensível.


Os principais destaques ficam para LEFT ALIVE, o mais novo survival shooting game da SQUARE ENIX vai ser lançado para PS4 e  conta com a participação de Yoji Shinkawa, um dos diretores de arte da série de METAL GEAR SOLID.

 

MONSTER HUNTER WORLD finalmente ganhou sua data de lançamento, dia 24 de janeiro de 2018! A franquia é muito famosa em território japonês e com certeza foi um dos destaques maiores no evento, contando com dois estandes incríveis onde você podia testar um pouco do jogo, curtir novidades sobre o jogo em um telão e partidas ao vivo que faziam todos vibrarem.

 

ZONE OF ENDERS: ANUBIS, foi outro jogo que chamou muito atenção dos fãs, já que a franquia é muito bem recebida aqui no Japão. O jogo programado para primavera de 2018 vai estar disponível para PS4 e Playstation VR, inclusive você podia testar o jogo no Playstation VR no estande deles.

 

Noctis, do FFXV, vai estar presente no DISSIDIA NT. O jogo, que reúne personagens icônicos de toda a série Final Fantasy, conta agora com o mais novo protagonista de Final Fantasy XV. A franquia tem diversos jogos, porém o DISSIDIA NT promete ser incrível com a presença de tantos personagens amados e batalhas épicas. Com algumas demonstrações todos puderam ver cada habilidade de Noctis dentro da série NT e com a equipe tentando ao máximo manter a semelhança com o conhecido personagem de FFXV, com certeza é de deixar qualquer um ansioso. DISSIDIA NT está programada para ser lançado dia 28 de Janeiro de 2018.

 

Esses são só alguns dos destaques que rolaram na TGS, que para qualquer fã de games, é um ótimo evento. Há quem diga que dão muita ênfase em jogos de celular, mas não podemos esquecer que é uma plataforma bastante usada aqui no Japão e por isso eles abrem tanto espaço para jogos de celular. Podemos ver algo diferente ano que vem? Talvez, mas com certeza a TOKYO GAME SHOW animou o final de semana de milhares de fãs.

E você, já destravou a realidade?

 

Site Oficial
http://expo.nikkeibp.co.jp/tgs/2017/public/en/

 

GALERIA
(clique nas imagens para ampliá-las)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui