Texto e Fotos: Raul Barroso | Revisão: Aricia Rosales

 

No mês de Outubro, dos dias 11 a 15, aconteceu a Brasil Game Show, carinhosamente chamada de BGS, no Expo Center Norte em São Paulo.

Essa foi a 10ª edição da feira, que reuniu em seus 5 dias, pessoas que tem um amor em comum: os Jogos!

Nós da Live Japan estivemos lá em todos os dias para aproveitar cada atração presente, jogamos vários jogos, tietamos alguns artistas e nos divertimos como todo o público presente.

 

Na quarta feira, que era fechada para a imprensa, fomos alocados em um galpão para presenciar a abertura do evento. Ali, Marcelo Tavares, a cabeça por trás da feira, nos deu boas vindas e deu um resumo sobre o que ia rolar no evento, pouco depois chamou as três maiores atrações do evento, Hideo Kojima, Ed Boon e Phil Spencer, eles agradeceram a presença do público e disseram que estavam ansiosos para o evento assim como todos, e então cortaram a fita para a abertura da BGS10.

Assim que entramos, mapeamos o local e definimos o nosso roteiro para aquele dia: testar o maior número de jogos e ver o que cada estande tinha de melhor.

 

A Sony estava com um estande enorme, com vários jogos disponíveis para teste. Gran Turismo, Ni no Kuni II, Dissidia Final Fantasy, Uncharted: The Lost Legacy, DETROIT: Become Human, além de jogos para o Playstation VR, como Resident Evil VII. Lá aconteceu uma entrevista com o diretor de mídias sociais da Sony Playstation com o Hideo Kojima, que era a grande atração da feira, além de muitos hands-on com jogos como Days Gone.

 

A Microsoft também estava lá ao lado de sua concorrente, mostrando jogos como Cuphead, Forza 7, Sea of Thieves e outros. A Xbox possuía um palco onde vários eventos ocorreram como show da Banda de temática pirata Skullduggers, atrações como Leon e Nilce, donos do canal do Youtube Coisa de Nerd e Cadê a Chave. Outra coisa que chamou a atenção de muitos ali, era a possibilidade de jogar em primeira mão o Xbox One X, coisa que levava até 4 horas de espera (que valia muito a pena). Phil SPencer, o Diretor Geral do XBOX estava presente e anunciou que o Xbox One X estará disponível no Brasil até o fim deste ano, entretanto não especificou datas ou valores.

O estande da Ubisoft contava com Far Cry 5, onde tinha uma parte temática apenas para ele, com Assassin’s Creed: Origins, com um evento de escalada para você se sentir o próprio assassino, e claro que não podia faltar o clássico Just Dance, que agitava todo mundo que passava e parava para dançar.

 

Havia também um estande gigante de GWENT, o card game do jogo The WItcher, um estande gigantesco da Activision, onde você podia jogar Destiny 2 e Call of Duty: WWII. Um dos estandes que também chamava atenção, era o do Black Desert e da Warner Games, que colocou campeonatos de Injustice 2, Marvel vs Capcom: Infinite e vários jogos para testes, como Sombras da Guerra.

 

Fora todos esses espaços de empresas, teve também a Arena vivo com campeonatos de League of Legends, a LIfetime Awards que premiou Hideo Kojima e Ed Boon, o palco cosplay da Kinoplex que recebeu Kojima, que foi jurado do campeonato e premiou cosplayers de sua franquia.

Já no espaço de Meet & Greet Canon, houve a presença de vários youtubers, além de Kojima, Boon, David Crane (Criador de Pitfall), que tiraram fotos com os fãs e autografou alguns itens.

 

Já na parte de Lojas, a Casas Bahia, Saraiva, Lojas Americanas e Piticas se destacaram fazendo várias promoções de seus itens, para que todos aproveitassem a hype dos jogos e pudesse sair com produtos novos da feira.

A BGS juntou vários expositores, desde grandes desenvolvedoras à indies Brasileiras (destaque para Dolmen, o Dark Souls Brasileiro), lojas e uma praça de alimentação gigantesca, além de agraciar o público com vários brindes, que iam desde chave de jogos à balas Fini, além posteres, copos e uma infinidade de outros itens.

Se você perdeu essa oportunidade, não se desanime! O evento já tem data marcada pro ano que vem, que vai do dia 14 a 18 de outubro de 2018. Se você é fã de games, a BGS é o lugar certo para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui