Entrevista: Guilherme Ritsu, Lya Lunas e Nana (JaME Brasil)  – Transcrição: Danny C. –  Foto: Divulgação

MIYAVI retorna ao Brasil  com a turnê “Day 2” e fala um pouco sobre sobre seu último álbum e sua expectativa para o show

No dia 26 de Maio, MIYAVI se apresentou no Brasil com a turnê “Day 2” World Tour 2018. Além do Brasil, o artista passou por outros países da América Latina como: Argentina, Chile e México. Durante sua passagem pelo país, MIYAVI, simpático e querido como sempre, recebeu Guilherme Ritsu e Lya Lunas da nossa equipe, e a Nana do JaME Brasil. E com esta parceria trouxemos para vocês uma entrevista exclusiva. Confira como foi nosso encontro:

 

Live Japan Music: A última vez que você esteve no Brasil foi em 2011 no SWU, certo?

MIYAVI: Sim

LJM: E nós podemos ver várias mudanças em seu estilo, em seu visual e como artista. O quão importante você acha que são essas mudanças e como seus fãs as receberam?

MIYAVI: Quanto meu estilo mudou ou ….

LJM: Sim, como artista, qual a importância dessas mudanças em sua música, em seu estilo?

MIYAVI: Pessoalmente, como artista, como ser humano, eu acho que é uma felicidade para a vida estar sempre se desafiando, porque quando você está satisfeito está tudo feito (certo).
Eu fico muito feliz por continuar me desafiando em coisas novas e é isso que eu quero fazer até o momento em que eu morrer. Eu quero compartilhar coisas novas. Eu acho isso um pouco complicado para os fãs. É complicado ver coisas diferentes de um artista que você apoia, mas eu tenho sorte de me desafiar e compartilhar o que eu crio com meus fãs, e também acredito que isso seja minha responsabilidade. É realmente importante. Eu quero sempre dar coisas novas aos meus fãs.

LJM: Seu último lançamento Samurai Sessions Vol. 2 contou com várias participações de grandes artistas. Como você os escolheu?

MIYAVI: São pessoas de “good vibes”. Eu também quero trabalhar com alguns artistas latino-americanos, vocalistas sul-americanos, brasileiros…

LJM: Eu fiquei surpreso por ter artistas de gêneros diferentes como por exemplo o Exile, e eu achei muito bom.

MIYAVI: Eu já tinha iniciado algo assim com cantores americanos e agora foquei nos japoneses. Há artistas realmente muito bons e também dedicados. Nós também tivemos uma química na hora de criar. É engraçado ver química em algo que eu mesmo não esperava. É muito divertido para mim.

LJM: Há artistas, com os quais você gostaria de trabalhar e ainda não teve oportunidade?

MIYAVI: Madonna, (risos) Lenny Kravitz, Prince, Michael Jackson…

LJM: Você conhece artistas sul-americanos? Você já ouviu músicas sul-americanas?

MIYAVI: Hmmmmm

LJM: Acho que não são muito conhecidas…

MIYAVI: As músicas latino-americanas vêm ganhando um espaço cada vez maior, mas Despacito é latino americano?

LJM: Sim, e é muito popular.

MIYAVI: Por causa da tecnologia, as pessoas podem ter acesso a vários tipos de músicas de várias regiões.

LJM: E é por isso que você é conhecido no Brasil, dessa forma as pessoas tem acesso à sua música.

MIYAVI: A América Latina é muito musical e as pessoas amam música, batidas, dançar… Compartilhar o tempo, é instintivo. Eu amaria trabalhar com alguns artistas latino-americanos.

LJM: Por favor, faça isso!

LJM: Os fãs brasileiros são conhecidos por serem muito ativos nas redes sociais. Qual a impressão que você tem dos fãs brasileiros?

MIYAVI: Selvagens… (risos) eles realmente me apoiam muito, sempre que venho aqui recebo a energia. Quando eu vim a primeira vez não podia imaginar tanto amor. Eu realmente os amo.

LJM: Você está sempre surpreendendo os fãs como artista. Como será o seu próximo projeto? Você está sempre está em projetos como, por exemplo, participando de filmes, fazendo coisas que as pessoas não esperam e você as surpreende. Tem algo que você queira desafiar por agora?

MIYAVI: Sim eu tenho, mas não posso dizer, por isso que as pessoas se surpreendem.

LJM: E sobre a tour latina que inicia hoje, o que você espera?

MIYAVI: Obviamente estou longe do Japão, na verdade eu me mudei para os Estados Unidos recentemente, então ficou mais perto, mas ainda não é fácil vir para cá. Mesmo dessa vez, nós não estávamos planejando fazer shows na América Latina.

LJM: Foi uma surpresa para todo mundo…

MIYAVI: Nós acabamos de fazer o anúncio de uma turnê que inclui Japão, Ásia, Europa, América, então os fãs disseram “venha para a América Latina”. Vocês sabem, nós não podemos marcar shows sem saber sobre os vistos, a casa de show… Nós não temos ideia de como fazer isso e precisamos do suporte das pessoas locais. E desta vez foram os fãs que iniciaram tudo e nós tivemos uma oferta, então fomos capazes de organizar meu cronograma e colocar os shows na América Latina. Esses shows na América Latina, foram os meus fãs que fizeram acontecer. Estou tão feliz de estar aqui!

LJM: E a última pergunta. Alguns de seus fãs não puderam vir ao show por causa de alguns problemas no país… Você ficou sabendo da greve? Nós não temos gasolina no país!

MIYAVI: Como assim? (surpreso)

LJM: É, nós não temos gasolina. Nossos serviços são todos feitos por caminhoneiros e eles estão em greve. Vários fãs não puderam vir por morar em outros estados. Você tem alguma mensagem para deixar a eles?

MIYAVI: Foram vocês que fizeram isso acontecer dessa vez, o que quer dizer que podem fazer isso de novo. Eu apenas faço o meu melhor, não importa o porquê, nem a situação. Eu faço o meu melhor, então desejo que as pessoas, que meus fãs também façam o melhor que puderem, não apenas nesta greve, mas em qualquer situação, em qualquer lugar, para vida toda. É por isso que eu faço música, é por isso que eu subo no palco. Eu espero que eles possam sentir isso, sentir a mensagem que estou mandando daqui para todo mundo daqui do Brasil.

LJM: Muito obrigado!

MIYAVI: Obrigado!

 

E então, gostaram?

Nosso muito obrigado para o MIYAVI por ceder esta entrevista e muito obrigado para a Nana da JaME Brasil por essa parceria incrível. Não esquecem de conferir também na página no JaME Brasil a entrevista com o MIYAVI.

Fiquem ligados em nosso site e em nossas redes sociais, em breve traremos o Live Report deste show.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui