Texto: Anália Lunas Fotos: Anália Lunas

Sete anos após sua última apresentação no Brasil, MIYAVI retornou ao Brasil para promover seu mais recente álbum, o Samurai Sessions vol 2, em sua turnê MIYAVI “DAY 2” World Tour 2018. O show aconteceu no dia 26 de maio no Carioca Club em São Paulo e logo cedo os fãs do artista estavam em frente ao espaço, animados para vê-lo novamente.

MIYAVI foi recebido calorosamente por seus fãs ao chegar ao local do show e, para retribuir este carinho, fez uma surpresa para todos os presentes. O artista cumprimentou um por um dos fãs que estavam ali na fila logo cedo, deixando todos mais ansiosos ainda para o espetáculo, já que nem todos haviam conseguido o Meet & Great que dava direito a uma foto com o artista.

Pontualmente às 19 horas as luzes do palco se acenderam e uma leve cortina de fumaça começou a surgir junto com os gritos dos fãs, que tomaram conta do local. MIYAVI subiu ao palco abrindo o show com Flashback, musica que é tema de abertura do anime Kokkoku. Logo em seguida foi a vez de Dancing With My Fingers, música de seu último álbum, embalar os fãs, fazendo-os pular enquanto o guitarrista dançava no palco.

MIYAVI estava acompanhado de seus backing vocals Sean Bowe e Heather Ogilvy nesta turnêSo On It, In Crowd e Bumps In the Night foram cantadas por MIYAVI e Sean nos vocais, este último que mostrou todo seu talento e carisma para o público. Em um ritmo mais lento, foi a vez de Heather assumir os vocais, deixando o público entusiasmado com sua delicadeza na voz e então Dim It finalizou a primeira parte do show.

No primeiro MC da noite, MIYAVI trocou algumas palavras em português com os fãs: “Oi Brasil, boa noite! Obrigado por estarem aqui esta noite. Estou muito feliz”. Para surpresa de muitos ele estava falando muito bem o nosso idioma. Então apresentou os membros de sua banda, Bobo, o baterista, Jonny Litten, o DJ, e os backing vocals Heather e Sean.

O cantor conversou um pouco sobre seus projetos neste ano de 2018, como sua apresentação na sede da ONU em Nova Iorque, participação no desfile Autumn Winter 2018-19 Paris Collection de Yohji Yamamoto e as gravações dos filmes Bleach e Gangoose. MIYAVI contou que vir ao Brasil não estava em seus planos, mas os fãs fizeram isso acontecer e que, sem eles, aquela noite não seria possível. “Esta noite é um reencontro. Obrigado pela força e aproveitem. Vamos fazer desta noite algo muito especial juntos”, disse orgulhoso para seus fãs.

Após recuperar as energias foi a vez de HÁ!!!!! e a esperada cover de Pink Spider, fazendo uma homenagem ao falecido hide do X Japan, já que em maio completou 20 anos da morte do artista. Selfish Love embalou mais uma vez o público com solos de guitarra perfeitos e frenéticos. Em The Others, MIYAVI puxou as palmas junto com o publico, deixando os fãs tomarem conta de cantar a música. A sequência de Long Nights, Firebird, Epic Swing e Day 1 não deixou os fãs parados em nenhum momento. O cantor não decepcionou em nenhum momento de sua apresentação e o carisma e ritmo continuaram em Strong e Horizon, finalizando assim mais uma parte da noite.

MIYAVI retornou ao palco com a camiseta da seleção brasileira, arrancando gritos de todos que estavam ali. O cantor aproveitou para gravar alguns vídeos para suas redes sociais. Novamente ele agradeceu todos os fãs que estavam ali pelo carinho e apoio para realizar aquele show e o seu muito obrigado para aqueles que não puderam comparecer naquela noite.

A emoção tomou conta dos fãs quando Kimi Ni Negai Wo começou, causando surpresa e muitas lágrimas naquele momento, enquanto público cantava em um único coro aquela canção. Em seguida foi a vez de Neo Vizualizm. What a Wonderful World foi o ápice de nostalgia da noite, fazendo os fãs cantarem com todas as suas forças. A canção trouxe muitas lembranças para todos ali, até mesmo para MIYAVI, pois há 10 anos, em 2008, ele se apresentava pela primeira vez no Brasil com aquela música.  Real? e What’s My Name? encerraram a noite.

Como sempre MIYAVI fez uma bela apresentação, com um show frenético para aqueles que o viram pela primeira vez e nostálgico para aqueles que sempre o acompanhavam. Mais uma vez, os fãs tiveram mais um show inesquecível e com certeza ansiosos para uma futura apresentação.

Vocês podem conferir tambem a entrevista que fizemos com o MIYAVI aqui.

Para mais informações acesse:
http://myv382tokyo.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui