Texto: Victoria Barbosa / Imagem: MONSTA X Official

Após descartar o Brasil na última turnê sul-americana em setembro de 2017, Monsta X, um dos maiores grupos do K-pop na atualidade, realizou seu último show da turnê mundial intitulada 2018 World Tour – The Connect in Latin America, que ocorreu no dia 12 de Agosto no Espaço das Américas e contou com um público de 8 mil pessoas.

Fãs acamparam meses por um lugar no show, mas nem o frio desanimava o publico que desde cedo cantava as músicas do grupo no dia do show, a fila se estendia por todo o quarteirão, mesmo no dia dos pais, que se encontrava em peso acompanhando seus filhos.

O show iniciou pontualmente às 19 horas, as monbebe (como suas fãs são chamadas)  cantavam animadamente a música antes do espetáculo e só silenciaram quando as luzes se acenderam para receber Shownu, Hyungwon, Kihyun, Wonho, I.M, Jooheon e Minhyuk aos gritos, após “São Paulo, façam barulho”, em coreano, abriram o reportório com Jealousy, single coreano mais recente do grupo o que levou as fãs novamente aos gritos.

Apenas após Jealousy, Be quiet, Beatiful e Gravity o grupo parou para se apresentar para os fãs.

“Chegamos em São Paulo, vamos nos apresentar”,  Para a surpresa e felicidade das fãs o show contava com tradução simultânea, o que facilitou a interação entre as fãs e o grupo. “Boa noite Brasil, eu sou Shownu“, em português, em seguida os outros membros completaram com “Oi, prazer”, “loucos para chegar”.

Mostraram para as fãs que souberam sobre as mesmas passarem meses acampando no frio, que viram no jornal e que isso foi o “máximo”, ressaltaram que era a primeira vez do grupo no Brasil e que gostariam de ouvir o grito das Monbebes brasileiras, as fãs reagiram imediatamente,  e como respostas aos gritos disseram que iriam presenteá-las com uma apresentação calorosa e sexy.

O show seguiu com Tropical Night e Crazy in love, a perfeita combinação entre balada romântica e animação, enquanto se via as fãs com os braços levantados a pedido dos próprios meninos, pulando animadamente.

O grupo se mostrou preocupado com a visibilidade das fãs e perguntou diversas vezes se estavam enxergando bem o show.  Após começarem a brincar no palco, disseram que mostrariam seu “gingado” Jooheon improvisou um beatbox e I.M, Minhyuk e Shownu fazendo a famosa “Sarrada” mostrando que estudaram sobre funk.  As fãs entraram na brincadeira fazendo batida de funk e Shownu começou a dançar terminando com Jooheon fazendo sarrada.

O grupo deixou o palco para sua primeira troca de roupa enquanto um vídeo onde eles interagiam diretamente com as fãs da plateia passava, com legendas em português, onde se apresentavam, brincavam, falavam sobre si e até faziam balada com sua própria música.

O grupo retorna com All IN, após podemos ver as unit’s dentro do grupo começando com  a apresentação de Neol hada com Wonho, Minhyun e Kihyun, com uma pegada mais fofa e coro das fãs, os outros membros do grupo retornaram ao palco e comentaram o quanto estão felizes por apresentar suas próprias composições, sobre o amor das monbebe brasileiras serem verdadeiros. Em seguida temos o cover de Versace on the floor, com Shownu e Jooheon. Fake love e How long com Hyungwon e I.M, onde após as mesmas comentam sobre sua surpresa das fãs cantarem as músicas com eles mesmo que sejam covers, contando que da próxima vez fariam uma coreografia cinco vezes mais sexy.

Show seguiu com From Zero, Because of you, White love e Roller Coaster, a animação das monbebe aumentavam a cada momento, sempre gritando e cantando, fazendo seus famosos fanchants, o grupo não deixava de interagir com as fãs a cada momento , falando que as amavam e sendo respondidos calorosamente.

O grupo deixou o palco mais uma vez e outro vídeo com legendas é apresentado sobre seus clipes, em seguida há o retorno com Lost in the dream, dizendo que quando cantam está música pensam em suas monbebe, e com um “Project green ocean” das fãs usando lanterna do celular pra fazer luzes verdes. Seguindo por mais um momento de descontração onde o líder Shownu, que é vocal brinca fazendo rap, arrancando risos das fãs.

Chegamos a Destroyer, Shinee Forever, Rush, Special e Tresspass, onde podemos ver o ápice da animação do grupo e das fãs, sempre jogando beijos, corações pedindo pra pular e carregando bandeiras do Brasil com eles. E fãs com placas “Eu fecho meus olhos e acredito, acredito que você está ao meu lado” letra da Destroyer, em coreano. Há todo momento entre as músicas deixam claro o arrependimento de não ter vindo na turnê anterior e o desejo de vir na próxima, dizendo o quanto os fãs são o máximo e como poderiam reunir tanta gente em apenas uma noite. Anunciam a última  música DRAMARAMA, onde as fãs fazem o famoso fanchant e acrescentam “Monsta X in Brazil We love you”

Após gritos e pedidos das fãs voltam para o encore com FallinIf only, podemos vê-los emocionados, com alguns membros chorando e dizendo o quanto amavam as fãs mais uma vez, a animação foi tão grande que Wonho, tirou a camisa e arremessou em direção às fãs, as levando mais uma vez a loucura. Encerram o show dizendo suas impressões de como as brasileiras são passionais, que foi um momento de encerrar a turnê muito feliz na vida deles, que não saberiam o que fariam se não encerrassem a turnê aqui, frases como “Brasil é sinônimo de paixão e paixão é Brasil” e sobre não saberem mais o que falar. Sobre entenderem que coreano é difícil e que estão do outro lado do mundo, mas prometeram que vão se esforçar para aprender português, perguntaram por que as fãs gostavam tanto deles.

Pela última vez ressaltaram o arrependimento de não vir e prometeram voltar ao país “Uma plateia cantando em coro só existe no Brasil. Foi um momento muito feliz em nossas vidas. Ano que vem estaremos juntos de novo.”, disseram que queriam que o mundo soubessem o quanto eles amam o Brasil e o quanto o Brasil os amam, encerraram agradecendo toda a produção e equipe.

Foi um show incrivelmente energético com 23 músicas e 2 horas e meia de duração, cheio de paixão, alegria e interação com os fãs, onde, com certeza, podemos ver a essência do Monsta X.

Quer relembrar ainda mais o show? Confira a nossa playlist no Spotify com a setlist do show!

Mais informações acesse:
http://monstax-e.com/

SETLIST:

  1. Jealousy
  2. Be Quiet
  3. Beautiful
  4. Gravity
  5. Tropical Night
  6. Crazy in Love
  7. All In
  8. Neol Hada
  9. Versace on the Floor (cover)
  10. Fake love + How long (cover)
  11. From Zero
  12. Because of U
  13. White Love
  14. Roller Coaster
  15. Lost in the Dream
  16. Destroyer
  17. Shine Forever
  18. Rush
  19. Special
  20. TressPass
  21. DRAMARAMA

ENCORE

  1. Faliin
  2. If Only

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva o seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui